quarta-feira, 11 de julho de 2018

De Ana para Pedro - Cartas




Oi, Pedro, vou te avisando: você não me conhece.

Quem me falou em você foi a malu, que eu conheci nas últimas férias, em Cabo Frio. A gente estava pegando umas ondas e reparou que tinha um cara olhando.
Perguntei se ela conhecia, disse que não. Eu também não. Aí, ela falou: "ele é parecido com um amigo meu. Só que o meu amigo é mais baixo".
Aquele cara não era alto, sabe, Pedro? Fico imaginando, então que você é meio baixinho. Ou não?
Eu sou. Nem um e sessenta. Uma desgraça. Moro aqui em Sampa, tenho quase 17 anos, gosto de ficar de conversa fiada no telefone, de namorar vitrines e papelarias. Ah! Adoro ler.
Achei legal conhecer a Malu. ela me deu seu endereço, na horinha em que a gente se despedi,u. Brincando, eu disse a ela que te desse um abraço. "Naquele seu amigo baixinho", falei. "Qual"? , ela perguntou. "Aquele mais baixo que o cara da praia" , falei. "Ah", ela riu. "Quer o endereço dele? Olha aqui, escreve para ele, garanto que ele vai gostar."
Estou escrevendo, mesmo sem saber se você vai gostar.Se você responder, te juto que vou adorar. Adoro carta. Até coleciono. Cartas e lápis. Você coleciona alguma coisa? 
Um abraço. O segundo, porque o primeiro a Malu já deve ter te dado. 


A "amiga" desconhecida, 
Ana T.






Nenhum comentário:

Postar um comentário