quarta-feira, 19 de dezembro de 2018

Resenha: O Estrangulador


 Autor: Sidney Sheldon
Ano: 1994
Gênero: Suspense/Drama
Edição: 23ª

Confesso que já li alguns livros, mas não tinha muita segurança para fazer uma resenha, sempre lia algumas quando terminava e pensava: Nossa, como eles são bons para interpretar, será que eles escreviam quanto estavam lendo (risos). Mas enfim, escrevi a minha e resolvi compartilhar com vocês. Ficou um pouco curta, mas quem sabe, se com o tempo eu acabe melhorando, esperamos que sim. Caso, minha resenha não chame sua atenção para o livro, vou deixar a contracapa com a sinopse, para deixar um ar de curiosidade e quem sabe você comece a ler.



"A Polícia está polvorosa.
Um perigoso maníaco vem desafiando as mais brilhantes cabeças da Scottland Yard. Não deixa rastros. Exceto uma intrigante coincidência: O criminoso só ataca em dias de chuva.
 O sargento Sekio Takagi está desesperado.
Não há tempo a perder. Precisa urgentemente desvendar o quebra-cabeça mais terrível de sua carreira. Nesse momento, o boletim meteorológico anuncia: "chuvas ao final da tarde sobre a capital inglesa"...
É dado o sinal para mais uma arriscada caçada humana, que só o mestre Sidney Sheldon é capaz de criar. O leitor acostumado a muito suspense e emoção, com os consagrados Corrida pela herança e A perseguição, ira viver em O estrangulador surpreendentes momentos de ação e suspense.
Nesta audaciosa aventura, o tempo é preciso e cada segundo pode ser fatal.




Ficou curioso? Espero que sim, agora vamos a resenha. E não se preocupe, não contem nenhum spoiler. Espero que goste da minha breve resenha.

O livro é ótimo, mas demorei pra ler.
O livro em si, é bom com bastante narrativa, apesar de ser leve em algumas partes são intensas e causam um leve suspense, achei que se tratava de um romance policial, pelo titulo e pela sinopse, mas abrange a história. Ela relata também o porque dos assassinatos e meio que da voz ao lado do Estrangulador, um motivo para fazê-lo que é o que se da toda a trama. A demora pra ler foi por conta de eu focar sempre no casal (dos romances policiais) mas nesse o "casal" não é o foco, como disse não é um romance policial, mesmo assim continue porque fiquei intrigado com o fim. Existe, mas o autor da uma atrasada para que eles apareçam de fato. Não que isso torne o livro ruim, eu que não estava acostumado a ver o casal em segundo plano, apesar de muitos falarem que não gostaram por ser um infanto-juvenil, a história é bem instigante e da curiosidade, tanto é que não larguei mesmo me enganando com o tema.

- Na aba direita, você pode ver outros livros que já li.
Se você também é amante de livros, siga meu perfil no skook, clica aqui



4 comentários:

  1. Interessantíssimo sua resenha , sendo dita de uma forma mais clara e com intuito de todos que leiam entendam , se antentem e fique super curiosos... Gostei muito, já quero um livro desse de presente!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, não tenho muita experiência mas acho que consegui deixar a curiosidade no ar. rs

      Excluir
    2. A primeira resenha que vc escreveu e a primeira resenha que eu li. Vim do grupo do whats. Força e perseverança pra vc.

      Excluir
    3. Que bom Tainara, espero que tenha gostado e obrigado pelo carinho.

      Excluir