quarta-feira, 25 de abril de 2018

A Lição da Borboleta



Imagem ilustrativa (retirada da internet)

              Um dia, uma pequena abertura apareceu em um casulo. Um homem sentou e observou a borboleta por várias horas, conforme ela se esforçava para fazer com que seu corpo passasse através daquele pequeno buraco.

              Então pareceu que ela havia parado de fazer qualquer progresso. Assim, o homem decidiu ajudá-la: ele pegou uma tesoura e cortou o restante do casulo. O animal então saiu facilmente, mas seu corpo estava murcho e tinha as asas amassadas.
              O sujeito continuou a observar o inseto porque ele esperava que, a qualquer momento , as asas dele se abrissem e esticassem para serem capazes de suportar o corpo que iria se desenvolver com o tempo. Nada aconteceu!
              Na verdade, a borboleta passou o resto da vida rastejando com um corpo murcho e asas encolhidas. Ela nunca foi capaz de voar...
              Aquilo que o homem, com sua gentileza e vontade de ajudar, não compreendia era que o casulo apertado e o esforço da borboleta para atravessá-lo é fundamental ao crescimento dela.
O mesmo se aplica à nossa vida: Se formos poupados de qualquer esforço pelas pessoas que nos amam, jamais nos sentiremos seguros para voar!

2 comentários:

  1. É bom ser gentil,prestativo,mas devemos saber dosar e saber se é a hora e se devemos. As vezes um olhar, abraço, balanço com a cabeça pode significar muito

    ResponderExcluir